Produtos - Pessoa Jurídica

O Banco Industrial do Brasil (BIB) é especializado na concessão de crédito e tem as melhores oportunidades de financiamento para sua empresa.

Atuando nos mais diversos segmentos de mercado, disponibilizamos aos nossos clientes um trabalho customizado, ágil e transparente. Pensando no desenvolvimento e crescimento constante de seus clientes, o BIB é especializado na concessão de crédito para pessoas jurídicas privadas.

Para atender sua demanda por crédito, disponibilizamos os seguintes produtos bancários:

 Convênio destinado a empresas privadas de grande porte, de qualquer segmento, para antecipação de recebíveis de seus fornecedores, com taxas diferenciadas, mediante a aquisição dos direitos creditórios devidos pela Conveniada.

 Empréstimo para atender ao giro operacional da empresa.

 Empréstimo ofertado por meio do convênio mantido pelo BIB com o Ministério da Saúde para concessão de empréstimos a entidades contratadas ou conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 Financiamento direto ao consumidor com Interveniência da Vendora.

 Trata-se de uma operação de aquisição de direitos creditórios de transações comerciais e/ou de prestação de serviços que pode ser contratada com ou sem coobrigação do cliente. É necessária a análise de crédito desses ativos e caso seja aprovado pelo BIB, essa carteira é adquirida Na compra de ativos com coobrigação, o cliente tem o direito/dever de regresso. Caso haja alguma inadimplência dos recebíveis, nosso cliente está coobrigado na operação, devendo, portanto, recomprar os recebíveis inadimplidos.

 Também conhecida por “Financiamento de Estoque de Veículos Zero Km”. Forma de financiamento de estoque, disponibilizado ao fabricante ou importador automobilístico em parceria com o BIB. É voltado ao atendimento das necessidades da rede de concessionárias.

 Empréstimo oferecido no mercado interno, a partir de captação de moeda estrangeira no exterior.

 Crédito de longo prazo, no qual o BIB atua como agente financeiro, viabilizando operações por meio de repasse de recursos de dois órgãos governamentais: a Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 Vendas em que os clientes do BIB, fornecedores de bens, facilitam a obtenção de recursos direto do Banco para seus compradores. A empresa recebe à vista e os sacados obtêm financiamento a taxas mais atraentes.

 Operação em que o Cliente paga seu Fornecedor à vista por meio da linha de crédito com o BIB.

 A Nota de Crédito à Exportação e a Cédula de Crédito à Exportação são modalidades de fomento à exportação. Com isenção de IOF, a utilização desses recursos depende da apresentação formal de um orçamento e da comprovação da performance de exportação.

O Banco Industrial do Brasil (BIB) apresenta alternativas para quem busca diversificar a carteira de investimentos com rentabilidade e segurança.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

É um título de renda fixa com rendimento pré-fixado, com a remuneração definida no momento da aplicação, ou pós-fixado, com remuneração atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), taxa divulgada pela Cetip.


 

Letra de Crédito Imobiliário (LCI)

É um investimento de renda fixa com lastro em crédito imobiliário. Seu rendimento é pós-fixado, com remuneração atrelada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário), taxa divulgada pela Cetip. O prazo mínimo é de 90 dias, e o resgate só no dia do vencimento da aplicação – o Banco Industrial do Brasil não realiza resgate antecipado.

As aplicações em CDB e LCI são registradas na Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos).

 

SOLIDEZ
O Banco Industrial do Brasil está presente há 20 anos no mercado financeiro. Seus resultados são acompanhados por duas agências internacionais de risco, Fitch e Moody’s, que nos atribuem os ratings nacionais A+ e A1, respectivamente. Nossa equipe de captação é composta exclusivamente por profissionais certificados pela ANBIMA.

 

GARANTIA
Além da solidez do Banco Industrial do Brasil, os investimentos em LCI e CDB contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) até o limite de R$ 250.000,00 por CPF e instituição. É a mesma garantia que uma caderneta de poupança, mas com a possibilidade de ganhos superiores.

 

TRIBUTAÇÃO
O imposto de renda retido sobre o rendimento obtido em CDB é definido pela tabela regressiva de IR e é deduzido somente no vencimento ou resgate da aplicação.

Prazo de investimento IR (%)
1 a 180 dias 22,5
181 a 360 dias 20
361 a 720 dias 17,5
Acima de 721 dias 15

A Letra de Crédito Imobiliária (LCI) é isenta de IR para pessoas físicas.

 

RENTABILIDADE
Ao investir em uma LCI ou CDB Banco Industrial do Brasil, o cliente conta com taxas extremamente competitivas. Conheça nossos prazos e taxas, nossa equipe comercial está à disposição para atendê-lo.

Os telefones para contato são: (11) 3049.9776 / 9769 / 9728.

 Adiantamento sobre Contratos de Câmbio Futuro de Exportação, em moeda nacional para futura exportação de mercadorias e/ou serviços de sua empresa. Trata-se da antecipação, parcial ou total (100%), em moeda nacional. Com custo composto por taxas de juros do mercado internacional, a operação facilita o fluxo de caixa enquanto a companhia adquire insumo e produtos, além de produzir e exportar.

 Sigla para Adiantamento sobre Cambiais Entregues de Exportação. É realizada após a efetuação do embarque da mercadoria, com a empresa podendo optar pelo pagamento a prazo ou à vista, além de indicar se deseja receber antecipação no valor da exportação antes do pagamento no exterior. Na operação, o exportador pode ampliar a capacidade de financiar o importador a custos atrativos.

  Permite ao importador financiar compras de mercadorias a custo inferior ao adotado pelo mercado interno, além de acessar exportadores que não tenham confiabilidade em seu risco de crédito ou no risco apresentado pelo país do importador. Operação também é conhecida por “carta de crédito”, sendo a modalidade de pagamento mais difundida no comércio internacional.

 Pode ser feita pré ou pós-embarque da mercadoria ou do serviço prestado, garantindo a manutenção do preço de câmbio em futura operação de exportação. Dessa forma, faz com que a empresa exportadora proteja seus créditos, anulando o risco cambial e sendo remunerada sobre o montante.

 Operações em que importadoras recebem linhas de crédito obtidas junto a bancos, órgãos governamentais e agências internacionais. Nelas, os exportadores têm pagamento à vista ou na data de vencimento da mercadoria comercializada, tendo os termos da negociação, como prazos e taxas, definidos diretamente entre o financiador fora do Brasil e o BIB, que repassará os custos ao importador.

 Antecipação da taxa de câmbio e trava de sua obrigação, garantindo hedge aos importadores quanto ao risco cambial anteriormente existente. A operação está, geralmente, alinhada à compra de moeda estrangeira em espécie.

 Trata-se da venda de moeda estrangeira para liquidação até dois dias úteis após a contratação do câmbio. Neste tipo de operação, o BIB emite ordem de pagamento ao exterior na data de liquidação prevista no contrato de câmbio.

 

Banco Industrial do Brasil S/A

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1.703 - Vila Nova Conceição

CEP: 04543 - 901 São Paulo / SP

SAC

Empréstimo Consignado: (0800) 725-2222

Cartão de Crédito Consignado BIB CARD: 0800-777-2118

Ouvidoria

Telefone: (0800) 725-0074

© 2016 Copyright Banco Industrial -
Todos direitos reservados.